Experiência ARTAS®

Fazer um transplante capilar é uma decisão importante e que pode mudar uma vida. Por isso, é vital perceber como o ARTAS® funciona e o que se pode esperar desta tecnologia.

 

O ARTAS® utiliza a técnica FUE (Follicular Unit Extraction), que consiste na extração de cada folículo capilar, individualmente. O ARTAS® mapeia a área dadora – com a ajuda de imagens tridimensionais – para selecionar os folículos capilares de melhor qualidade com grande precisão. Em seguida, o seu braço robotizado extrai os folículos previamente selecionados, que oferecem mais garantias para o transplante capilar.

 

Como funciona o ARTAS®

  • O robot ARTAS® identifica e extrai os melhores folículos para transplante.
  • O cabelo do paciente é transplantado, com precisão robótica, para a zona pretendida por um médico especializado.
  • Os resultados são visíveis 1 a 3 meses após a intervenção.

 

Transplante capilar com ARTAS® passo a passo:

 

  1. Consulta de avaliação capilar

Tudo começa na Consulta de Avaliação Capilar, com um especialista em transplante capilar. O especialista vai procurar perceber as causas da perda de cabelo, a história clínica do paciente e quais as suas expetativas em relação ao resultado do tratamento. Vai também examinar o estado de saúde capilar e avaliar a quantidade de cabelo disponível para a realização de um eventual transplante.

Após a avaliação, o paciente fica a saber se é candidato a um transplante capilar com o ARTAS® e/ou quais são as opções terapêuticas disponíveis para o seu caso.

 

  1. No dia do transplante capilar

A maioria das intervenções cirúrgicas com o ARTAS® começa de manhã e termina à tarde. O paciente deve usar roupa confortável. Alguns pacientes optam por ouvir música ou ver um filme durante a intervenção.

 

  1. Durante o transplante capilar

No transplante capilar com o ARTAS®, o paciente está sentado e a equipa médica assegurará o seu conforto. É aplicada uma anestesia local, mas o paciente mantém-se acordado durante toda a intervenção. Haverá pausas para que o paciente possa almoçar e descansar.

 

  1. Após o transplante capilar

Uma vez concluído o microtransplante capilar, o paciente pode regressar a casa. O especialista vai dar-lhe indicações sobre como proceder com o cabelo transplantado. A maior parte das pessoas retoma as suas atividades normais ao fim de poucos dias.

 

  1. O crescimento do novo cabelo

Nas semanas seguintes ao transplante capilar, enquanto o novo cabelo ganha raiz, o paciente terá o mesmo aspeto que tinha antes da intervenção. O crescimento do novo cabelo verifica-se, por norma, 3 meses após o transplante. O cabelo continuará a crescer nos meses seguintes, devendo assumir o seu aspeto definitivo um ano após a intervenção.